A SkyZone, empresa americana de jogos para celular que ano passado comprou a brasileira LocZ, espera ter, no fim deste ano, 60 títulos diferentes à venda nas operadoras do Brasil. Atualmente, a companhia tem quinze jogos no portfólio da Vivo e oito na TIM. Até junho, o número de games da SkyZone na operadora italiana deve aumentar para 30. E em fevereiro a empresa espera começar a vender também para usuários da Oi, da Brasil Telecom e da Telemig Celular. A expectativa é de que em dezembro haja cerca de 20 títulos em Brew na Vivo e outros 40 em Java distribuídos entre as operadoras GSM brasileiras.
A SkyZone aposta principalmente em títulos com marcas conhecidas, como Rocky e Betty Boop, e games vindos de consoles, como a recém lançada versão para celular do ?Frogger?, um clássico do antigo videogame Atari.
SMS
A SkyZone pretende em breve começar a vender games através de um large account de SMS. O uso do SMS como canal de venda é comum em ringtones, mas no segmento de jogos é algo relativamente recente no Brasil. A SkyZone ainda não definiu quem será seu integrador de SMS.
A meta da companhia é estar entre os três maiores publishers de games do Brasil, afirma o diretor de marcas da SkyZone, Luiz Augusto Barros. Para tanto, a SkyZone começará em fevereiro a investir em marketing voltado para o consumidor final. Uma das ações será anunciar em revistas especializadas em games.