Comunidade rural no interior de MG recebe ponto do programa Wi-FI Brasil

O Ministério das Comunicações instalou nesta quinta-feira, 17, mais um ponto de conexão da prova de conceito do programa Wi-Fi Brasil (antigo Wi-Fi na Praça). Dessa vez, o local beneficiado foi o povoado de Conceição do Jacinto, localizado no Nordeste de Minas Gerais, próximo à divisa com a Bahia. A antena ficará entre um posto de saúde e uma escola.

O sinal de internet virá pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), que é administrado pela estatal Telebras. O governo afirma ter um total de 12.715 pontos no país por meio do programa Gesac. Mais da metade está localizado nos nove estados do Nordeste e a maioria – cerca de 9.500 – cobre escolas rurais.

Em Minas Gerais, segundo a estatal, são 537 antenas que recebem conexão do satélite geoestacionário brasileiro. Os pontos são instalados em parceria com a Telebras e têm um raio de alcance de aproximadamente 200 metros, com velocidade de 20 Mbps, e sem limite para o uso de dados.

Notícias relacionadas

Com 12.500 habitantes, Jacinto possui áreas sem infraestrutura de internet, seja por sinal de dados móveis ou por cabo de fibra de ótica. Segundo a Telebras, no vilarejo onde o ponto de conexão será instalado, mais de 400 pessoas serão beneficiadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!