American Tower terá centro de referência para IoT em Belo Horizonte

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou uma parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) para criação de um Centro de Referência em Internet das Coisas (IoT) na capital mineira.

Segundo a empresa, a cooperação visará o maior conhecimento da tecnologia de IoT e o desenvolvimento de negócios na área. Ao todo, a American Tower soma 11 acordos de cooperação tecnológica no nicho, incluindo polos e instituições educacionais, de P&D, ecossistemas de aceleração e startups, além da Prefeitura do Rio de Janeiro.

"Ao longo do ano de 2020, American Tower e seus parceiros promoveram a capacitação de mais de 400 pessoas para o uso da tecnologia LoRaWAN, e desenvolveram 35 projetos em diferentes verticais, incluindo agronegócios, cidades inteligentes e sustentabilidade", afirmou a empresa, em comunicado.

Notícias relacionadas

Aniversário

Em dezembro, a operação comercial da rede LoRaWAN para IoT da American Tower completou dois anos. Segundo a empresa, desde o lançamento do serviço, mais de 3,3 bilhões de mensagens foram trocadas utilizando a infraestrutura, que hoje cobre 265 cidades em todos os estados do Brasil.

"Nosso foco está em expandir e facilitar o acesso à tecnologia e o desenvolvimento do mercado através dos nossos distribuidores, que são os grandes viabilizadores da escala", afirmou o diretor de novos negócios e IoT da American Tower no Brasil, Daniel Laper. Hoje, a operadora tem a Everynet entre os parceiros de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!