Publicidade
Início Newsletter Yahsat e Hughes confirmam joint-venture para África, Oriente Médio e sudeste da...

Yahsat e Hughes confirmam joint-venture para África, Oriente Médio e sudeste da Ásia

As operadoras de satélite Yahsat e Hughes formaram uma joint-venture voltada ao serviço comercial de banda larga por meio de banda Ka nas regiões da África, Oriente Médio e sudeste da Ásia. O acordo, confirmado nesta segunda-feira, 17, (embora já tivesse sido adiantado em setembro) prevê que a Hughes compre uma participação minoritária no empreendimento. A transação deverá ser submetida a aprovações regulatórias e condições de finalização. A expectativa é que a conclusão ocorra ainda este ano.

A JV deverá utiliza capacidade em banda Ka dos satélites Al Yah 2 e Al Yah 3 (que também cobre o Brasi, apesar do país estar fora do acordo), da Yahsat, além do sistema HTS Jupiter, da Hughes, que também proverá a plataforma de suporte de negócios OSS/BSS para operações de rede e gestão. A princípio, a parceria focará em serviços de conexão direta a estações (direct-to-premise) em residências e pequenas e médias empresas, além de centros comunitários e escolas onde há programas governamentais para dar suporte.

Ao mesmo tempo, as empresas pretendem explorar o modelo de hotspot comunitário na área de cobertura do AY2 e AY3, o que corresponde a um bilhão de pessoas, segundo as empresas. Além disso, o acordo prevê se aproveitar da aceleração do uso da banda Ka para backhauls e soluções de portadoras junto a operadoras móveis.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile