Posse de Moisés Moreira será na próxima quinta-feira

A Anatel confirmou para a próxima quinta-feira, 20, a cerimônia de posso do novo conselheiro, Moisés Queiroz Moreira, com mandato até quatro de novembro de 2023. A nomeação foi publicada nesta segunda, 17, no Diário Oficial da União.

O novo conselheiro foi sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado em 27 de novembro e seu nome foi aprovado pelo Plenário do Senado no dia seguinte. E até então, só aguardava a nomeação.

Ao ser indicado membro do Conselho da Agência, Moisés Queiroz Moreira ocupava o cargo de secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), após ser assessor especial do ministro Gilberto Kassab (de 2017 a 2018) e chefe da Assessoria Parlamentar (de 2016 a 2017). No Governo Federal, ele também exerceu a função de assessor especial do ministro das Cidades (de 2015 a 2016). Anteriormente, Moreira coordenou atividades de assessoramento técnico na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP), foi assessor na Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, também, chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde do município de São Paulo.

Notícias relacionadas

O evento será no Espaço Cultural Renato Guerreiro (Setor de Autarquias Sul, Quadra 6, Bloco C) em Brasília.

1 COMENTÁRIO

  1. A manobra brusca de última hora do governo em conjunto com o presidente do senado Eunício Oliveira para a indicação de um nome para o conselho diretor da Anatel às vésperas do recesso Legislativo e a duas semanas do fim do governo repercutiu da pior maneira possível no setor de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.