Anatel amplia prazo para entidades de pequeno porte indicarem representantes no CPPP

A Anatel prorrogou até o dia 31 de janeiro do próximo ano o prazo para entidades de prestadores de pequeno porte indicarem representantes às vagas de membros do Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte de Serviços de Telecomunicações (CPPP) junto ao órgão regulador. A prorrogação do prazo foi divulgada, nesta segunda-feira (17), pelo Edital nº 70/2018. Originalmente, o prazo final era 5 de janeiro.

De acordo com a agência, os interessados devem encaminhar as indicações à Anatel por petição eletrônica pelo Sistema SEI, por entrega presencial, no Protocolo dos escritórios e unidades operacionais da Anatel, ou por carta, nos termos do Edital de convocação nº 68/2018.

As indicações devem conter nome e qualificação do candidato, com o estatuto social e a descrição da atuação da entidade. As indicações são para uma das cinco vagas de representantes de entidades de classe de prestadoras de pequeno porte de serviços de telecomunicações. Devem ser indicados representantes efetivos e substitutos,  no máximo três por entidade.

Notícias relacionadas

Os mandatos dos representantes serão de dois anos, contados a partir da publicação da portaria de designação. Nesta primeira convocação, os mandatos dos membros do Comitê, representantes das entidades de classe das prestadoras de pequeno porte serão de um ano para dois membros e de dois anos para três membros, definidos por sorteio e estabelecidos em portaria de designação. A partir das indicações recebidas, será elaborada lista de candidatos habilitados, cabendo ao Conselho Diretor da Anatel a escolha, mediante indicação de um titular e um suplente, para cada uma das vagas, sendo, no máximo, uma por entidade.

Atualmente, são mais de 11 mil Prestadoras de Pequeno Porte e a cada mês aproximadamente 230 novas empresas pedem outorga de banda larga fixa. Em 2017, as PPP representavam 17% dos acessos do serviço no país, hoje elas representam 23%, de acordo com os dados de acesso coletados pela Anatel. Os interessados também podem enviar e mail para cppp@anatel.gov.br, para solucionar eventuais dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!