A GVT iniciou na última quinta-feira, 16, uma operação pré-comercial nas cidades de Guarulhos e Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O período, com duração estimada de 40 dias, serve para que a empresa teste todas as rotas de interconexão, o provisionamento de estoque e a própria rede em si. Nessas duas cidades, a cobertura estimada será de 20% a 30% da cidade. A operadora mantém a expectativa de entrar na capital paulista no segundo semestre do ano, já com oferta composta de TV por assinatura.
As informações são de Alcides Troller, vice-presidente de marketing e vendas da GVT, que participou nesta sexta-feira, 17, do Fórum Telequest 2010. O executivo aproveitou para reiterar o interesse da GVT no mercado móvel, através do modelo de MVNO. Sobre a não participação no leilão da banda H, ele disse que, neste momento, "faz muito mais sentido investir no nosso negócio principal e não tirar o foco da empresa".
Para 2011 os objetivos da GVT são ampliar a cobertura das cidades onde já atua, lançar o serviço de TV por assinatura e ampliar a atuação para novas cidades. Troller afirma que a GVT pretende lançar um serviço de TV por assinatura com foco na interatividade. A capacidade satelital, segundo ele, já teria sida contratada.
Estratégia