Itens polêmicos ficam para último dia da Confecom: banda larga e multiprogramação

A Conferência Nacional de Comunicação começará os trabalhos nesta quinta, dia 17, com a missão de deliberar sobre algumas das propostas mais polêmicas colocadas pelas diferentes entidades e segmentos sociais. Há vários itens previstos para votação em plenário.
A questão da desagregação das redes é uma delas, ainda que a neutralidade de redes tenha sido um princípio apoiado e já aprovado pela Confecom. Mas a forma como as empresas desagregarão as suas redes, se é que isso será recomendado, ainda é ponto de polêmica.
Assim como é polêmica a ideia de um plano de banda larga centrado nas empresas privadas, que também será colocado em votação.

Notícias relacionadas
De outro lado, a proposta de reativação da Telebrás e o enquadramento da banda larga como regime público também ficaram para a votação plenária final.
Na área de televisão e cinema, a recomendação de um novo planejamento de TV por assinatura, a possibilidade de multiprogramação (assim como a sua proibição) em canais de TV digital abertos e a criação de uma distribuidora de conteúdos audiovisuais pública também estão pendentes de votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!