Huawei define prioridades para fabricação local em 2008

A Huawei prevê forte crescimento em 2008 com a implantação de redes de terceira geração (3G) no Brasil. A empresa já é fornecedora da Claro para as cidades de Fortaleza, Recife e Brasília e está participando de outras RFPs (request for proposal) para prover infra-estrutura. Em 2008 a Huawei também inaugura sua fábrica no Espírito Santo já com uma lista de prioridades, seguindo a demanda do ano que vem. Segundo Carlos Alberto Inglez, gerente de marketing de redes móveis para América Latina, a empresa estuda a fabricação local de produtos ADSL, terminais 3G, cartões para banda larga, equipamentos de infra-estrutura 2G e 3G e sistemas de transmissão óptica. ?A entrada da Oi em São Paulo e a cobertura nacional da Vivo vai demandar equipamentos 2G que também farão parte da linha de produção?, diz o executivo.
A fábrica brasileira é a segunda da Huawei que tem uma unidade na China, além dos centros de pesquisa e desenvolvimento localizados na Índia, Suécia e Estados Unidos. Segundo Inglez, a empresa também planeja abrir um centro de pesquisa no País que atuará em conjunto com a unidade de produção.
Mundialmente a Huawei faturou US$ 11 bilhões em 2006, e US$ 310 milhões no Brasil. A empresa deve divulgar a receita em 2007 em janeiro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!