Telefônica Celular alcança 6,3 milhões de assinantes

A Telefônica Celular alcançou em novembro a marca de 6,3 milhões de assinantes, somando as bases de suas três operadoras no Brasil: Tele Sudeste, CRT e Tele Leste. O número representa crescimento de 14,5% em 12 meses. Segundo o vice-presidente da companhia, Paulo Cesar Teixeira, as vendas em novembro foram maiores do que no mesmo mês no ano passado e há boas expectativas para dezembro. De acordo com o executivo, a taxa de churn (desconexão de usuários) manteve-se estável, em torno de 1,4%, mesmo após a chegada dos novos concorrentes.
A proporção entre clientes com planos pós e pré-pagos é de 31% e 69%, respectivamente. A companhia espera que 25% das vendas no fim de ano sejam de celulares pós-pagos, dos quais metade se destinarão ao mercado corporativo.

Tecnologia

Notícias relacionadas

Teixeira garantiu que a Telefônica Celular permanecerá utilizando a tecnologia CDMA, padrão de propriedade da norte-americana Qualcomm. Ele espera que outras operadoras celulares, como a Brasil Telecom, sigam o mesmo caminho, o que facilitará o roaming CDMA no futuro.
Sobre o fato de a empresa haver manifestado interesse pela faixa adicional em 1,8 GHz, freqüência usada pelo GSM no Brasil, Teixeira disse: ?Quisemos marcar posição?. Ele não respondeu se a empresa vai de fato comprar blocos na faixa adicional e muito menos quais seriam os planos para utilização desse espectro.
O vice-presidente evitou falar sobre a joint-venture com a Portugal Telecom. Afirmou apenas que a operação conjunta será lançada no começo de 2003 e que os investimentos para se adequar ao SMP estão em planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.