CCJC aprova desoneração da folha e texto pode ir a plenário até dezembro

A Comissão de de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 17, o parecer, com substitutivo, do deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela aprovação e pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do PL 2.541/2021, que trata da desoneração da folha de pagamento. O texto aprovado prorroga o benefício até dezembro de 2023.

A proposta agora aguardará abertura de prazo para recurso, que é de cinco sessões ordinárias a fim de ir ao Plenário. Para que isso aconteça, 52 deputados precisam assinar o recurso. Atualmente, a Câmara está realizando uma média de duas sessões ordinárias por semana. Caso não haja recurso, o projeto retorna para a CCJC para votação da redação final e depois segue para o Senado Federal.

Durante a sessão da Comissão, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) falou que a desoneração da folha deve ser uma medida permanente, mas isso só será possível mediante uma ampla reforma tributária.

Notícias relacionadas

Em nota, a ConTIC, que representa o setor de Tecnologia da Informação, Comunicação e Infraestrutura de Redes, comemorou a aprovação da prorrogação da desoneração da folha de pagamento e espera uma rápida tramitação da matéria no Senado Federal. "A desoneração beneficia 17 setores da economia. No setor de TIC, significa a garantia de mais de 1,5 milhão de empregos qualificados e, certamente, a criação de muito mais ao longo dos próximos anos", declarou a entidade.

"A prorrogação da desoneração dá segurança para os investimentos e contribui para que 2022 não seja um ano perdido, sem crescimento econômico e aumento do desemprego", afirma Marcos Ferrari, presidente executivo da ConTIC. Vivien Suruagy, presidene da Feninfra, diz que a medida afeta de imediato 100 mil empregos do setor de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!