Publicidade
Início Newsletter Sparkle, da controladora da TIM, inaugura ponto de presença em Porto Alegre

Sparkle, da controladora da TIM, inaugura ponto de presença em Porto Alegre

Infraestrutura da Sparkle com PoP em Porto Alegre

O braço do provedor de infraestrutura da Telecom Italia, a Sparkle, anunciou expansão no Brasil com um novo ponto de presença em Porto Alegre. Segundo afirmou nesta terça-feira, 17, a companhia italiana, que controla a TIM no País, este é o 20º PoP no País. A empresa tem sites nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador – esta última, inaugurada em maio deste ano.

O novo PoP porto-alegrense utilizará o serviço de trânsito IP Seabone, assim como soluções de até 100 Gbps por meio do serviço City2City. A Sparkle diz que a inauguração é uma resposta à “demanda em crescimento rápido por serviços de conectividade no Brasil”, sobretudo na oferta de capacidade para players regionais e locais.

O ponto na capital gaúcha está integrado ao backbone global Tier-1 Seabone, que tem cobertura nas Américas do Sul e Central, com pontos em nove países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela. A companhia ainda cita os cabos submarinos Seabras-1, da Seaborn (na qual a Sparkle tem três pares de fibra no cabo), e o Curie, do Google, para a costa do Pacífico a partir do Chile, para chegar à América do Norte com rotas redundantes.

Notícias relacionadas

Para a empresa de infraestrutura, os provedores de rede, de Internet, de conteúdo, over-the-top e de aplicações poderão também utilizar o serviço de mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS). Além disso, há um serviço de acesso virtual aos pontos de troca de tráfego principais sem a necessidade de construir infraestrutura proprietária. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile