Sparkle, da controladora da TIM, inaugura ponto de presença em Porto Alegre

Infraestrutura da Sparkle com PoP em Porto Alegre

O braço do provedor de infraestrutura da Telecom Italia, a Sparkle, anunciou expansão no Brasil com um novo ponto de presença em Porto Alegre. Segundo afirmou nesta terça-feira, 17, a companhia italiana, que controla a TIM no País, este é o 20º PoP no País. A empresa tem sites nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador – esta última, inaugurada em maio deste ano.

O novo PoP porto-alegrense utilizará o serviço de trânsito IP Seabone, assim como soluções de até 100 Gbps por meio do serviço City2City. A Sparkle diz que a inauguração é uma resposta à "demanda em crescimento rápido por serviços de conectividade no Brasil", sobretudo na oferta de capacidade para players regionais e locais.

O ponto na capital gaúcha está integrado ao backbone global Tier-1 Seabone, que tem cobertura nas Américas do Sul e Central, com pontos em nove países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela. A companhia ainda cita os cabos submarinos Seabras-1, da Seaborn (na qual a Sparkle tem três pares de fibra no cabo), e o Curie, do Google, para a costa do Pacífico a partir do Chile, para chegar à América do Norte com rotas redundantes.

Notícias relacionadas

Para a empresa de infraestrutura, os provedores de rede, de Internet, de conteúdo, over-the-top e de aplicações poderão também utilizar o serviço de mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS). Além disso, há um serviço de acesso virtual aos pontos de troca de tráfego principais sem a necessidade de construir infraestrutura proprietária. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!