Claro usa QR code em campanha de Natal

Pela primeira vez, uma grande operadora brasileira utiliza a tecnologia de QR code (Quick Response Code) em uma campanha publicitária própria: trata-se da Claro, durante sua campanha de Natal, que começou a ser veiculada no último fim de semana, no jornal o Estado de São Paulo. "Queremos chamar a atenção do mercado para essa ferramenta, que agora será incorporada ao nosso portfólio de mobile marketing", explica o gerente de marketing de SVA da Claro, João Victor Martins.
O QR code é um código de barras bidimensional que, quando fotografado por um aplicativo especial instalado em um celular, leva o cliente para uma página WAP. A tecnologia é muito utilizada em anúncios no exterior. No Brasil, até agora, haviam sido feitas poucas e pontuais experiências com essa tecnologia.
Para baixar o aplicativo de leitura de QR code, os usuários da Claro deverão enviar um torpedo para com a palavra "escolha" para o número 250. A solução de QR Code usada pela Claro foi desenvolvida pela SupportComm e utiliza o software de leitura I-nigma. Os clientes da operadora que utilizarem esse software sobre o QR code do anúncio serão levados para um link em que receberão automaticamente a música da campanha de Natal da companhia. Os usuários que não forem assinantes da Claro e acessarem o QR Code com seus celulares serão levados para uma página onde aparecem as promoções de Natal da operadora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.