A Vivo revelou nesta terça-feira, 17 para o site MobileTime o novo portfólio para os seus planos pós-pagos individual e familiar. A partir da próxima segunda-feira, 23, com a mudança, o Vivo Família passa a ter chamadas ilimitadas e de longa distância para qualquer telefone do Brasil (fixo, móvel e de qualquer operadora). Basta usar o código 15 à frente do DDD. Já para os planos pós-pagos individuais, a operadora adicionou ligações ilimitadas para qualquer celular Vivo e telefone fixo no País.
A nova estratégia surge menos de duas semanas após o presidente da Vivo, Eduardo Navarro, minimizar a estratégia de uso da voz ilimitada em seu portfólio. Em resposta a esta publicação sobre o motivo da mudança repentina, a equipe da operadora ressaltou que observou o movimento e as estratégias do mercado antes de lançar os novos produtos.
No entanto, assim como Navarro, o diretor de Marketing Móvel da Vivo, Gustavo Nóbrega, lembrou que, embora tenham adicionado voz ilimitada, a companhia prefere dar foco ao aumento de consumo de Internet móvel para o usuário.
"Quando a gente olha o passado é impressionante ver o que já aconteceu. Hoje, estamos apresentando planos com franquia oito vezes maior do que havia dois anos atrás", frisa o diretor. "Temos muitas novidades bacanas. Novidades para reforçar que o melhor uso da Internet está na Vivo".
Portfólio
Na conversa com o Mobile Time, Nóbrega detalhou como será o novo portfólio da Vivo para os planos pós-pagos. Ele explicou que a primeira novidade é o Double Play, uma franquia exclusiva para clientes do Vivo Família que dobra a quantidade o limite de consumo de dados em seis serviços de streaming (YouTube, Spotify, Vivo Música, Studio +, NBA e WatchMusic). Ou seja, se a pessoa compra um pacote familiar de 10 GB, ela recebe mais 10 GB para consumir nos seis apps.
Além disso, a operadora selecionou seis serviços de valor agregado (SVAs) para fazerem parte dos planos, sem custos adicionais aos clientes da operadora. São eles: Studio +, NBA, Vivo Sync Ilimitado (Armazenamento na Nuvem), Vivo Família Online, Vivo Educa e Vivo Play Kids. Outra novidade é a navegação gratuita nos apps Cabify e Easy.
Nóbrega informa que a lista de aplicativos que poderão ser acessados sem o uso da franquia não está fechada. A proposta é que outros segmentos além da mobilidade urbana também entrem no pacote. Sobre os apps de streaming adicionados ao novo plano Double Play, o diretor de marketing móvel manteve o mesmo tom: "É uma lista que não está 100% fechada, vai estar em constante evolução. Estamos conversando com outros players".
Ainda falando sobre as novidades no portfólio, Nóbrega revelou que os clientes dos planos familiares (titular e dependentes) terão sete diárias gratuitas por ano no serviço de roaming Vivo Travel com 100 minutos de ligação de longa distância para qualquer país.
Vejo a VIVO como uma operadora elitista! Planos absurdamente caros e confusos! Só vale a pena pra quem mora no interior e não tem alternativa e/ou faz o tipo "paizão" e quer bancar a família toda sob o guarda-chuvas dos planos "VIVO FAMÍLIA". Acredito, na minha humilde forma de pensar, que Claro e Tim dispõem de excelente custo, aliado a relativa qualidade. Sou cliente TIM e estou muito satisfeito.
Sou morador do Rio e confesso que em relação a cobertura e velocidade da rede, acho Vivo, Claro e Tim igualmente boas (já tive todas nos últimos 7 anos)
Agora, a Vivo é a que me dava uma melhor estrutura. Tem ligação via Wi-Fi (Claro tbm tem agora), os apps são muito mais robustos e funcionais, varias formas de atendimento…
Acabei de mudar pra TIM e descobri que é impossível fazer reclamações por e-mail ou chat, pois estes serviços estão SEMPRE indisponíveis. Isso que tem me estressado mais.
Em relação ao preço, aí realmente depende de quantos números vc quer colocar. A Vivo tem excelentes preços nos planos família. Já a TIM é péssima nesses planos. A Claro compensa muito para quem tem combo da NET.
Sair da Oi onde pago 99 e ir pra Vivo pra pagar 149… NEM MORTO! Por isso torco pra Oi sair da recuperacao judicial mais forte, a Oi é operadora do povao e nao cobra o olho da cara por isso.