Parceria com elétricas ajudará Telebras a chegar a 28 mil km de fibra em 2015

Todo o esforço de instalação de redes de fibra ótica para suportar as transmissões da Copa do Mundo de futebol de junho ajudou a Telebras a chegar a uma rede de 21 mil km de fibras iluminadas em todo o País. Agora, o objetivo da estatal, de acordo com seu presidente, Francisco Ziober Filho, é ampliar essa rede para 28 mil km de fibras. "Queremos levar fibra ótica cada vez mais para o interior do Brasil", diz o executivo.

Notícias relacionadas
Uma das estratégias da Telebras são acordos para compartilhamento de infraestrutura de transmissão de energia no lançamento de cabos óticos para oferecer banda larga popular. As fibras aéreas implantadas juntamente com os para-raios em cabos OPGW e são imunes a campos eletromagnéticos nas linhas de transmissão. "Assinamos em maio uma parceria com Furnas para a construção de 418 km de fibras sobre os cabos de transmissão de energia em Minas Gerais e já estamos negociando também para levar fibra ao interior do Nordeste com a Chesf", revela Ziober.

A construção sobre a rede elétrica de Furnas beneficiará mais de dois milhões de pessoas em 53 municípios do interior de Minas Gerais e Espírito Santo nos trechos entre as cidades de Padre Fialho/MG a Vitória e de Pimenta/MG a Barreiro/MG e está programada para ter início no começo de 2015. Já as negociações com a Chesf ainda não foram concluídas, mas a expectativa do presidente da Telebras é que o acordo seja fechado em breve, com início das obras também no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!