CEO do Google critica excesso de exigências legais sobre seus serviços

O CEO do Google, Larry Page, fez críticas às acusações que vem recebendo de órgãos reguladores antitrustre europeus e americanos e à pressão para que modifique sua política de privacidade. “Acredito que o excesso de regulamentação da internet e restrições sobre o que as pessoas podem fazer online são um grande risco para nós", declarou na terça-feira, 16, durante uma conferência nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas
Ainda assim, Page disse ter esperança de que a empresa será capaz de "trabalhar bem" com os órgãos reguladores antitruste e resolver os problemas de seus negócios na União Europeia e nos EUA. “Exigir que empresas como o Google bloqueiem informação é algo que me preocupa, pois nós realmente não sabemos como a internet funcionará daqui a dez anos", disse Page.

O executivo também falou sobre a questão do software de mapas, após a polêmica sobre falhas no serviço oferecido pela Apple com a última versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 6. Page não revelou, contudo, se o Google irá introduzir um aplicativo do Google Maps para o iPhone e o iPad, da Apple, após a fabricante norte-americana dispensar o serviço do Google e priorizar o software próprio.

O Google vem passando por uma sabatina enquanto agências antitruste da União Europeia e dos EUA investigam se a companhia direciona os resultados de buscas para seus próprios serviços, em detrimento dos concorrentes. Os órgãos reguladores da Europa também solicitaram que a empresa modifique sua política de privacidade atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!