Oi inclui aparelhos entre prêmios de seu programa de fidelidade

A Oi anunciou nesta segunda-feira, 17, a inclusão de telefones celulares na lista de produtos e serviços que podem ser trocados por pontos em seu programa de fidelidade, o "Oi Pontos". A partir de 800 pontos já é possível conseguir descontos em terminais. Na lista de aparelhos disponíveis para troca estão alguns modelos top de linha, como iPhone 4 e Samsung Galaxy S II. O aparelho escolhido é enviado à casa do assinante em até sete dias úteis.

Notícias relacionadas
Lançado há alguns meses, o programa permite também a troca por descontos em serviços da operadora, ingressos para shows e peças de teatro ou por pontos Multiplus, que agrega diversos outros programas de fidelidade, como os da TAM, da Accor e dos postos Ipiranga. Na Oi, cada R$ 1 gasto com seus serviços vale um ponto. Também é possível acumular pontos ao realizar compras com o cartão de crédito da operadora, mas em uma proporção menor, que varia de acordo com o tipo do cartão.

Análise

A decisão de incluir telefones entre os prêmios é mais um sinal da Oi de que não é possível para uma operadora móvel se afastar completamente do negócio de handsets. Em abril passado, a empresa anunciou a reformulação de sua estratégia de venda de terminais, ampliando de 10 para 15 o número de parcelas sem juros na venda de telefones celulares para clientes pós-pagos e arcando com um subsídio no custo financeiro dessa operação. Vale lembrar que alguns anos atrás a Oi reduziu drasticamente os seus gastos com subsídio de aparelhos para focar em subsídio de serviços, principalmente através de planos convergentes, como o "Oi Conta Total". A medida melhorou seus números financeiros, mas tirou a competitividade da operadora no mercado móvel. Com as mudanças feitas este ano, a Oi tenta ajustar sua estratégia na área de terminais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!