Publicidade
Início Teletime Hughes não poderá usar a posição orbital 68,5 Oeste

Hughes não poderá usar a posição orbital 68,5 Oeste

A Hughes (HNS Americas) terá de trocar a posição 68,5º Oeste, escolhida ao vencer a quarta etapa do leilão promovido pela Anatel em 30 de agosto. A posição não estava na lista fornecida pela Anatel que continha as posições em processo de coordenação ou notificação para o Brasil junto à UIT. A escolha de posição diversa era permitida, mas a Anatel verificaria o impacto da sua utilização no sentido de não restringir ou inviabilizar o uso de outra posição oribital.

Notícias relacionadas
Além disso, a Star One, na ocasião, não abriu mão do prazo para recurso, já indicando que teria interesse em recorrer uma vez que, no mesmo leilão, levou a posição 70º Oeste. Segundo alguns técnicos da área, como as duas posições estão a apenas 1,5º de distância, é grande a chance de haver interferência entre elas.

Foi publicado nesta segunda, 17, no Diário Oficial da União a decisão da Anatel tomada por meio de circuito deliberativo em relação ao recurso da StarOne. Em comunicado, a Anatel esclarece que a decisão do Conselho Diretor de determinar a escolha de uma nova posição decorre do fato de que a escolha da HNS, 68,5º Oeste, restringiria o uso de outras posições orbitais associadas ao Plano dos Apêndices 30 e 30A em nome do Brasil, nas faixas de frequências 12,2 – 12,7 GHz, e 17,3 – 17,8 GHz, e também de posições orbitais associadas às faixas de frequências da banda X .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile