EDP lança rede elétrica inteligente em Aparecida

O grupo EDP Energias de Portugal anuncia, nesta segunda-feira, 17, o lançamento de um projeto de rede elétrica inteligente (smartgrid), na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.

Notícias relacionadas
Em nota, a empresa afirma que a “iniciativa faz parte da estratégia mundial de investimento em inovação da EDP”. O projeto contemplará o uso de medidores inteligentes de energia, uma maneira de privilegiar a “iluminação pública eficiente”, geração de energia com fontes renováveis, mobilidade elétrica e ações de eficiência energética.

Recentemente o INMETRO homologou o primeiro medidor inteligente para o setor elétrico brasileiro, fato que viabilizou o projeto da EDP.  A companhia diz que a implantação do programa de smartgrid no Brasil se beneficiará da experiência que o grupo ganhou ao desenvolver projeto semelhante na cidade portuguesa de Évora. O lançamento oficial da nova rede acontecerá na próxima sexta, 21, em Aparecida. Participarão da cerimônia o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Energia, José Anibal, o prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira; o diretor- presidente da EDP no Brasil, António Pita de Abreu, o diretor-presidente da EDP Bandeirante, Miguel Setas, autoridades locais e executivos da Companhia. A instalação de redes inteligentes pode facilitar a integração de serviços energéticos à banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!