Sony Ericsson registra prejuízo de 23 milhões de euros

A Sony Ericsson fechou o terceiro trimestre de 2008 com prejuízo de 23 milhões de euros, resultado menor do que o esperado pelos analistas de mercado. Dentro do valor, constam encargos de 35 milhões de euros provenientes da reestruturação da empresa.
Segundo a Sony Ericsson, um dos fatores para isso foi o fato dos cortes de custos caminharem de acordo com o planejado. A meta da companhia sueca é reduzir despesas operacionais em 300 milhões de euros, sendo que os efeitos completos da medida devem surgir na segunda metade de 2009.
"Estamos empenhados em executar nosso plano de alinhamento mais rapidamente possível, com a meta de assegurarmos à companhia tamanho e estrutura organizacional para retomar uma rentabilidade saudável", afirmou em comunicado Dick Komiyama, presidente da Sony Ericsso.

Notícias relacionadas
Durante o terceiro trimestre, a companhia vendeu 25,7 milhões de celulares, 200 mil a menos do que igual período do ano passado. Entretanto, na comparação com o trimestre anterior, quando vendeu 27 milhões de unidades, o número foi 5% superior.
Em valores, as vendas somaram 2,8 bilhões de euros, queda de 9,3%. Atualmente, a empresa ocupa o quinto lugar no ranking mundial do mercado de celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!