Ordinárias da BrT registram forte alta após aprovação do PGO

As ações ordinárias da Brasil Telecom Participações (BRTP3) registraram a maior alta da Bolsa de Valores de São Paulo nesta sexta-feira, 17. O preço desse papel subiu 11,31%, fechando o dia cotado a R$ 46,75, enquanto a Bolsa teve queda de 0,12%.
A explicação para a forte alta está na aprovação na noite anterior pela Anatel do novo Plano Geral de Outorgas (PGO), que abriu o caminho regulatório para que a Brasil Telecom seja comprada pela Oi. Pela cotação do dia 16 de outubro, o preço da BRTP3 estava 36,5% abaixo do proposto para o tag along (R$ 57,33). Assim, com a aprovação do PGO e a queda da barreira regulatória, o mercado estaria ajustando o preço da BRTP3 em direção àquele acertado pela Oi para a compra da concessionária. Considerando esse contexto, o banco Brascan enviou relatório nesta sexta-feira que dizia: "acreditamos que BRTP3 possa representar uma oportunidade atrativa no setor de telecomunicações".
A aprovação do PGO sem novas obrigações para as concessionárias, como a separação de STFC e SCM, foi vista por analistas como positiva para as teles fixas em geral. Entretanto, os papéis da Oi (TMAR5, TNLP3 e TNLP4) fecharam em baixa, acompanhados das preferenciais da BrT (BRTP4 e BRTO4), que também caíram.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.