BrT garante à ABTA que não fará TV por assinatura

O vice-presidente da Brasil Telecom, Yon Moreira, esteve nesta quinta, 17, na ABTA 2002 para reafirmar à associação que a operadora não pretende concorrer com os serviços de TV por assinatura. O anúncio, na última terça-feira, de que a tele ofereceria serviços de vídeo por ADSL causou no setor de TV paga o temor de que a BrT estivesse disposta a operar TV por assinatura. Yon Moreira esclareceu que a operadora irá apenas ceder sua rede para que provedores de pay TV prestem o serviço. A tele não tem qualquer tipo de outorga para TV por assinatura e busca modelos de parceria. Em carta entregue à ABTA, a Brasil Telecom assume um compromisso com o setor de TV paga: "a Brasil Telecom oferece à ABTA e seus associados esta nova oportunidade para o estabelecimento de parcerias vencedoras, onde a excelência de cada parceiro permitirá a oferta de serviços complementares de alto nível e qualidade aos clientes comuns".

Set-top box

Em palestra na manhã de hoje na ABTA 2002, o diretor da BrT Serviços de Internet Ildeu Borges explicou como funciona o sistema de transmissão de vídeo por ADSL. O assinante terá um set-top box ligado ao modem ADSL que receberá os sinais MPEG2 e os converterá para o televisor. A navegação é feita pelo controle remoto, como em um set-top comum.

Notícias relacionadas
A apresentação de Borges causou em alguns operadores presentes a impressão de que a tele se propunha a prestar o serviço de pay TV. Aproveitando a presença do superintendente de comunicação de massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, os operadores fizeram uma rápida "consulta" sobre o assunto. Minassian, na mesma hora, virou-se para o representante da BrT e disse: "Lembre-se da súmula do SCM (que proíbe as prestadoras do serviço multimídia de fazerem serviços contínuos de TV). Vamos estar de olho".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!