Publicidade
Início Teletime ABR escolhe Sixbell para interligar plataformas

ABR escolhe Sixbell para interligar plataformas

A Associação Brasileira de Roaming (ABR), antigo Comitê Gestor de Roaming, escolheu a empresa chilena Sixbell para construir um centro de controle com a função de dialogar com as diversas plataformas de serviços pré-pagos das operadoras das bandas A e B, nos padrões TDMA e CDMA, e permitir que os usuários desses planos façam roaming automático. Hoje, não existe roaming automático para clientes pré-pagos das bandas A e B no Brasil porque as operadoras não têm como verificar o crédito dos usuários visitantes em tempo real.
“A solução técnica, portanto, já foi encontrada. Agora só faltam acertar alguns detalhes finais sobre o modelo de negócios”, afirmou o vice-presidente do conselho deliberativo da ABR e diretor de assuntos regulatórios da ATL, Paulo Roberto Lima, durante o Seminário Internacional de Roaming, nesta quinta-feira, 17, no Rio de Janeiro.
A previsão da ABR é de que o modelo de negócios seja definido dentro de algumas semanas. A Sixbell, por sua vez, precisará de um período entre 16 e 20 semanas para instalar o centro de controle. Assim, é esperado que o roaming automático para usuários de planos pré-pagos das bandas A e B seja iniciado no primeiro semestre de 2003. "O roaming automático pré-pago será uma ferramenta a mais para reduzir o churn, ou seja a transferência de usuários, das operadoras CDMA e TDMA para operadoras GSM, disse Lima.

Notícias relacionadas
Estudos da ABR apontam que entre 3% e 5% dos clientes de planos pré-pagos demandam roaming automático. Até o momento, a única operadora que anunciou a capacidade de oferecer roaming automático para serviço pré-pago foi a recém-inaugurada TIM Brasil, que opera em GSM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile