Vivo e Oi negam conhecimento de qualquer proposta de fusão

Foto: Pixabay

A Telefônica/Vivo e a Oi negaram em comunicados individuais conhecimento sobre qualquer tratativa de uma fusão no Brasil. Particularmente, a Vivo afirmou que está "tomando providências" para verificar junto à controladora espanhola se há de fato uma intenção de o grupo comprar total ou parcialmente a concorrente. A companhia fez a declaração ao responder nesta terça-feira, 17, a um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o rumor da transação em matéria veiculada no jornal espanhol El Confidencial na segunda-feira.

A Vivo diz não ter conhecimento da "possível origem" das informações do periódico espanhol e que, por isso, entende não haver qualquer fato relevante a ser comunicado a respeito. Mas complementa: "Nada obstante, a companhia informa que está tomando providências para averiguar junto à Telefónica S.A., acerca do conhecimento de informações a respeito do referido assunto que deveriam ser divulgadas ao mercado. Caso receba manifestação por parte de sua controladora nesse sentido, a companhia procederá a devida divulgação, consoante a legislação aplicável".

No mesmo comunicado ao mercado, a Telefônica/Vivo ainda esclarece a respeito de um comentário citado em matéria da agência de notícias Broadcast, que menciona a atuação mais focada no estado de São Paulo da empresa e que isso a levaria a buscar a capilaridade da Oi no restante do País. Conforme explica a tele, essa ponderação é atribuída não à fonte citada pelo El Confidencial, mas a um gestor de investimentos, cuja declaração "não possui lastro em qualquer informação ou declaração por parte da companhia e/ou de seus administradores".  

Notícias relacionadas

Por sua vez, a Oi emitiu comunicado em resposta a questionamento da CVM ainda na noite da segunda-feira, 16, também negando conhecimento sobre a proposta de transação. "Em atendimento ao ofício em referência, a diretoria da Oi esclarece que desconhece por completo a informação veiculada na matéria da Agência Broadcast acerca de qualquer eventual proposta de compra dos ativos da companhia por parte da Telefônica Brasil", diz a empresa. 

A Oi voltou a afirmar compromisso com acionistas e mercado para divulgação de aspectos "relevantes e significativos" do negócio, mas também reiterou a mesma mensagem que tem colocado após outros rumores veiculados na mídia: "investidores e o mercado em geral devem pautar-se tão somente pelas divulgações oficiais realizadas pela companhia". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!