Publicidade
Início Teletime Unotel quer lançar TV paga ‘marca branca’ para provedores de Internet

Unotel quer lançar TV paga ‘marca branca’ para provedores de Internet

A Unotel, fornecedora da infraestrutura para provedores de Internet (ISPs), está disposta a lançar um serviço próprio de televisão por assinatura "marca branca" para atender ao segmento. A chegada deste serviço ao mercado está prevista para março de 2013.

Notícias relacionadas
Em linhas gerais, o produto é semelhante à iniciativa da Algar Telecom, em parceria com a WDC Networks, de oferecer aos provedores de Internet toda a programação já empacotada e pronta para distribuição pela rede do ISP. “Queremos entrar rápido neste mercado, mas o projeto tem que estar redondo”, comenta Márcio Faria, diretor financeiro da Unotel.

O plano da empresa, segundo ele, consiste em atender a todo o território brasileiro levando o conteúdo televisivo à casa do assinante por meio da rede de fibra do ISP/cliente, dentro dos limites dos cabos deles, e via satélite (DTH), nas áreas atendidas pelos provedores via rádio ou sem cobertura destes.

De acordo com Faria, o conteúdo será negociado via Unotel, porém o provedor regional poderá adicionar novos canais, caso queira. “Atualmente estamos recolhendo propostas do mercado e vendo tecnologias junto a alguns fornecedores”, acrescenta. O executivo também garante que já conversa com provedores e discute o modelo de negócios a ser adotado e o modelo de financiamento aos parceiros, entre outros.

Entre as negociações em curso está a busca por um provedor de comunicação via satélite, para a atuação e distribuição do conteúdo por meio da tecnologia DTH.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile