Unotel quer lançar TV paga 'marca branca' para provedores de Internet

A Unotel, fornecedora da infraestrutura para provedores de Internet (ISPs), está disposta a lançar um serviço próprio de televisão por assinatura "marca branca" para atender ao segmento. A chegada deste serviço ao mercado está prevista para março de 2013.

Notícias relacionadas
Em linhas gerais, o produto é semelhante à iniciativa da Algar Telecom, em parceria com a WDC Networks, de oferecer aos provedores de Internet toda a programação já empacotada e pronta para distribuição pela rede do ISP. “Queremos entrar rápido neste mercado, mas o projeto tem que estar redondo”, comenta Márcio Faria, diretor financeiro da Unotel.

O plano da empresa, segundo ele, consiste em atender a todo o território brasileiro levando o conteúdo televisivo à casa do assinante por meio da rede de fibra do ISP/cliente, dentro dos limites dos cabos deles, e via satélite (DTH), nas áreas atendidas pelos provedores via rádio ou sem cobertura destes.

De acordo com Faria, o conteúdo será negociado via Unotel, porém o provedor regional poderá adicionar novos canais, caso queira. “Atualmente estamos recolhendo propostas do mercado e vendo tecnologias junto a alguns fornecedores”, acrescenta. O executivo também garante que já conversa com provedores e discute o modelo de negócios a ser adotado e o modelo de financiamento aos parceiros, entre outros.

Entre as negociações em curso está a busca por um provedor de comunicação via satélite, para a atuação e distribuição do conteúdo por meio da tecnologia DTH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!