Samsung e HTC apresentam primeiros modelos Android no Brasil

Celulares com o sistema operacional Android, desenvolvido pela Google, estão finalmente desembarcando no Brasil. A TIM promete trazer antes dos concorrentes dois smartphones com essa plataforma, que chegarão às suas lojas no fim de setembro: o Samsung Galaxy i7500 e o HTC Magic. Ambos trazem embarcados links para diversos serviços populares do Google na internet, como Orkut, Gmail, YouTube, Google Maps e Google Search. Os dois modelos são touch screen, acessam a rede 3G e têm WiFi, GPS e acelerômetro (o que os torna sensíveis ao movimento). Em ambos a TIM incluirá widgets para alguns de seus principais serviços de valor adicionado (SVAs), como TIM Music Store, TIM Games e TIM Studio.
Os preços com subsídio da TIM serão divulgados apenas quando os aparelhos chegarem às lojas. A venda será feita junto com planos de dados ilimitados. O preço sem subsídio sugerido pela Samsung para o Galaxy é de R$ 1,799 mil.
Com esses lançamentos a TIM dá prosseguimento à estratégia de investir em lançamentos em primeira mão, como fez com o Blackberry Storm, o Nokia 5800 e o Motorola Aura. Essa postura começou depois da troca na direção da companhia: na gestão anterior havia uma tendência de tirar o foco dos aparelhos e reduzir os subsídios.
Vivo e Claro
A Vivo também corre atrás para trazer logo o Android. Sem fazer barulho, executivos da operadora viajaram ao Oriente justamente para negociar o lançamento de smartphones com a plataforma do Google no País. Já na Claro, embora a América Móvel tenha anunciado há uma semana o lançamento do Motorola Dext com Android, o aparelho ainda está em processo de homologação na Anatel e não há previsão de lançamento na subsidiária brasileira.
Outros fabricantes
Vale lembrar que além de Samsung e HTC, há expectativa de chegada de modelos Android da LG, da Motorola e da Huawei ainda este ano no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.