Samsung e HTC apresentam primeiros modelos Android no Brasil

Celulares com o sistema operacional Android, desenvolvido pela Google, estão finalmente desembarcando no Brasil. A TIM promete trazer antes dos concorrentes dois smartphones com essa plataforma, que chegarão às suas lojas no fim de setembro: o Samsung Galaxy i7500 e o HTC Magic. Ambos trazem embarcados links para diversos serviços populares do Google na internet, como Orkut, Gmail, YouTube, Google Maps e Google Search. Os dois modelos são touch screen, acessam a rede 3G e têm WiFi, GPS e acelerômetro (o que os torna sensíveis ao movimento). Em ambos a TIM incluirá widgets para alguns de seus principais serviços de valor adicionado (SVAs), como TIM Music Store, TIM Games e TIM Studio.
Os preços com subsídio da TIM serão divulgados apenas quando os aparelhos chegarem às lojas. A venda será feita junto com planos de dados ilimitados. O preço sem subsídio sugerido pela Samsung para o Galaxy é de R$ 1,799 mil.
Com esses lançamentos a TIM dá prosseguimento à estratégia de investir em lançamentos em primeira mão, como fez com o Blackberry Storm, o Nokia 5800 e o Motorola Aura. Essa postura começou depois da troca na direção da companhia: na gestão anterior havia uma tendência de tirar o foco dos aparelhos e reduzir os subsídios.

Notícias relacionadas
Vivo e Claro
A Vivo também corre atrás para trazer logo o Android. Sem fazer barulho, executivos da operadora viajaram ao Oriente justamente para negociar o lançamento de smartphones com a plataforma do Google no País. Já na Claro, embora a América Móvel tenha anunciado há uma semana o lançamento do Motorola Dext com Android, o aparelho ainda está em processo de homologação na Anatel e não há previsão de lançamento na subsidiária brasileira.
Outros fabricantes
Vale lembrar que além de Samsung e HTC, há expectativa de chegada de modelos Android da LG, da Motorola e da Huawei ainda este ano no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!