Fibra óptica da Sky a partir de rede neutra começa no Rio Grande do Sul

Após celebrar um acordo com a FiBrasil para passar a oferecer serviços de fibra óptica até a residência (FTTH), a Sky revelou nesta quarta-feira, 17, que a opção chega primeiro ao mercado do Rio Grande do Sul.

Inicialmente, o Sky Fibra estará disponível em nove municípios gaúchos, sendo Nova Petrópolis, Garibaldi e Carlos Barbosa as três primeiras localidades a ter o serviço lançado comercialmente. A expectativa é que, ainda em 2022, a oferta seja expandida para aproximadamente 60 cidades do País. A operadora já projeta uma marca de mais de um milhão de assinantes com a nova oferta de banda larga.

"Esse movimento faz parte de nossa estratégia de investimento em inovação e tecnologia. Tomamos a decisão de entrar nesse mercado para agregar valor e benefício aos nossos clientes. Com a fibra óptica, as pessoas terão uma conexão mais segura e com alta velocidade. Sky Fibra complementa e enriquece o portfólio de produtos da Sky e sua oferta de entretenimento focada na qualidade da prestação de serviço e na satisfação dos assinantes", afirmou o presidente da Sky no Brasil, Raphael Denadai.

O acordo da Sky com a FiBrasil não é exclusivo, o que significa que a empresa poderá ter contratos com outras empresas de redes neutras. Vale lembrar que a Sky já atua no mercado de banda larga, com cerca de 151 mil clientes atendidos em junho pela tecnologia de rádio.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!