Publicidade
Início Newsletter Congresso de Satélites discute novas tecnologias e estratégias

Congresso de Satélites discute novas tecnologias e estratégias

O Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece nos próximos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, virtualmente, trará debates sobre as principais inovações tecnológicas e mudanças de modelos de negócio que prometem transformar o mercado de satélites no Brasil e no mundo. O evento contará com especialistas internacionais das principais operadoras e fornecedores de tecnologias para discutir as novas tendências.

Entre os nomes confirmados estão Ruy Pinto (CTO da SES),  Michel Azibert (Deputy CEO da Eutelsat), Bruno Fromont (CTO da Intelsat), Nick Chilelli (Senior VP Space Segment da ABS), Jaume Sanpera  (CEO da Sateliot, especializada em IoT via satélites), Alvaro Sanchez (CEO da Integrasys), Jiby Jacob Thayyil (senior product manager da Telesat), Lluc Palerm (Analista principal da consultoria internacional NSR), Christophe Bauer (Diretor global de vendas da Astranis, fabricante de micro-satélites), Sergy Mummert (VP Global Cloud & Strategic Partnerships da SES) entre outros.

Além dos temas relacionados a tecnologias e modelos de negócio, o evento ainda discute o impacto do 5G no setor de satélite, tanto pelas oportunidades de parcerias tecnológicas como pela necessidade de limpeza das faixas de banda C estendida que serão destinadas ao 5G. Também entram na pauta o futuro das TVROs (TV aberta via satélite), o mercado de banda larga residencial e o mercado rural, políticas públicas e regulatórias entre outros temas.

Notícias relacionadas

Wokshops gratuitos

Além do painéis acessíveis ao público credenciado ou pagante, o Congresso Latinoamericano de Satélite terá também workshops oferecidos gratuitamente pelos patrocinados. Entre os temas abertos ao público em geral e já confirmados estão:

  • Dia 31 de agosto – Workshop SES: Serviços de Comunicação para Segurança e Defesa
  • Dia 1 de setembro – Workshop Telesat Lightspeed: desenvolvimento e testes na América Latina
  • Dia 2 de setembro – Workshop Embratel StarOne: Casos de sucesso no uso de satélites – Do IoT à banda larga
  • Dia 2 de setembro – Workshop SES – O3b mPOWER: A nova era da conectividade

Para conferir a programação completa e condições de inscrições acesse o site do evento em www.satelitesbrasil.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile