Zoom Phone chega ao Brasil para o mercado corporativo

Videoconferência de anúncio do Zoom Phone com executivos da companhia

[Publicado no Mobile Time] A Zoom anunciou o lançamento no Brasil e em diversos outros países do Zoom Phone, seu serviço de telefonia através do mesmo app da marca usado para videoconferências (Android, iOS). Lançado originalmente nos EUA e Canadá, um ano e meio atrás, o Zoom Phone agora está disponível em mais de 40 mercados, sendo 25 deles anunciados nesta segunda-feira, 17.

O Zoom Phone é oferecido ao público corporativo. Sua proposta é substituir as linhas fixas tradicionais, especialmente para empresas que precisam ter números locais em diferentes países e enfrentam dificuldade de gerenciar diferentes operadoras e planos de minutagem. A Zoom firmou acordos com operadoras desses mais de 40 países onde o serviço está presente. Desta forma, ao contratá-lo, o usuário pode escolher um número fixo em qualquer um desses mercados. Como utiliza números fixos de operadoras parceiras, o Zoom Phone permite recebimento e realização de chamadas originadas e completadas na rede de telefonia pública. O preço é fixo e global: US$ 20/mês por usuário, com direito a chamadas locais ilimitadas. O serviço é acessado através do app do Zoom.

"Clientes estão cansados da complexidade das outras soluções, com planos de minutos, diferentes taxas e restrições geográficas. Investimos bastante para ajudar nossos clientes a simplificar o serviço de telefonia e seu preço", comentou Graeme Geddes, head do Zoom Phone & Rooms, durante videoconferência com jornalistas nesta segunda-feira, 17.

Notícias relacionadas

Análise

O Zoom Phone não é um serviço de VoIP. Na verdade, para fins regulatórios, é como um revendedor de linhas fixas locais em cada País, mas cuja experiência do consumidor acontece através de um app no smartphone, em vez de um telefone fixo tradicional. Em vez de concorrente, o Zoom Phone é um aliado da telefonia fixa, simplificando e aperfeiçoando esse serviço, principalmente para o uso por multinacionais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!