Vero Internet adquire provedora gaúcha de banda larga INB Telecom

Foto: Pixabay

A Vero Internet anunciou nesta segunda-feira, 17, a aquisição de 100% do capital da provedora regional INB Telecom. Com atuação na região metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho, a adquirida tem presença em 17 municípios do Rio Grande do Sul.

O acordo entre as partes já foi assinado, com a conclusão da transação "sujeita a condições precedentes usuais, mas sem a necessidade de aprovação prévia de órgãos concorrenciais ou reguladores". A previsão é que a transação seja concluída até o final de setembro e o processo de integração, até dezembro; a INB soma cerca de 500 colaboradores. Valores não foram divulgados. 

Este é o segundo movimento recente da provedora mineira de telecom rumo à região Sul: em junho, a Vero Internet adquiriu a MKA Telecom, que tem operação em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Notícias relacionadas

Expansão

"Seguimos o nosso plano de expansão e nos consolidaremos como uma provedora regional com atuação nacional, sempre com foco em empresas que sejam líderes em seus mercados, bem estruturadas do ponto de vista financeiro e tecnológico, e em regiões de bom potencial econômico", destacou o diretor presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira.

Com as duas transações, a Vero projeta um aumento de 65% na base de clientes, chegando a aproximadamente 320 mil assinantes (segundo dados da Anatel, a INB Telecom somava 51 mil clientes em junho). Já a área de atuação da Vero passará para 88 cidades atendidas até o final do ano, sendo 39 das duas empresas adquiridas.

Planejamento

Formada pela união de oito empresas de Internet em fusão liderada pela Vinci Partners, a operadora mineira planeja atender 200 municípios em 2023. Até lá, investimentos de pelo menos R$ 750 milhões são projetados para ampliação de redes, aquisições e transformação digital; segundo a Vero, um aumento no aporte previsto já está em avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!