O Juízo da Recuperação Judicial da Oi recebeu na sexta-feira, 14, a versão atualizada da proposta de aditivo ao plano que será votada na assembleia geral de credores no dia 8 de setembro. Com isso, a juíza auxiliar da 7ª Vara Empresarial, Fabelisa Gomes, determinou o prazo para a apresentação de objeções dos credores: até 0h de 4 de setembro, último dia útil antes da AGC.
O administrador da RJ da Oi, o escritório de advocacia Arnoldo Wald, criou um site especial (clique aqui) para que os credores apresentem as objeções. Nele, é possível submeter as considerações com o preenchimento de um formulário básico e o envio do arquivo com a objeção em si.
O próprio site do administrador da RJ foi atualizado com as objeções anteriores, levadas ao processo de mediação autorizado pela justiça carioca e que foi um dos motivos que levou a Oi a apresentar uma proposta revisada do aditivo ao plano da RJ. Por exemplo, o da Anatel se opõe ao tratamento dado aos créditos – algo que estaria endereçado com a nova proposta, que retira a dívida da operadora com a agência do plano com a opção de renegociação conforme a Lei nº 13.988/2020.