CEO da Viasat participa do Congresso Latinoamericano de Satélites

Mark Dankberg, fundador e CEO global da Viasat, participará da edição de 2019 do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece dias 26 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Glasberg Comunicações com apoio da TELETIME, é o principal e mais tradicional encontro de satélites do mercado brasileiro. Dankberg fala sobre as perspectivas de evolução da indústria. A Viasat é um importante player do mercado de satélites nos EUA, disputando o segmento de serviços de banda larga residencial, comunicação embarcada e serviços de governo, e agora em processo de expansão global. No Brasil, a empresa está entrando no mercado em parceria com a Telebras e planos para um satélite próprio.

O evento terá ainda outros palestrantes internacionais de peso. Stephane Vesval, VP da Airbus Defense & Space, fala sobre as perspectivas dos satélites definidos por software. Já Massimo Comparini, CEO da e-Geos, fala do mercado de geoinformação, que é o uso de satélites para aplicações baseadas em imageamento e sensoriamento. Scott Congdon,  diretor da Intelsat, fala sobre o mercado de land-mobile, ou aplicações de conectividade embarcada para veículos terrestres. Do painel sobre satélites de órbita baixa (LEO) e média (MEO) já confirmaram presença os palestrantes internacionais Diego Paldao, diretor da OneWeb; e Javier Recio, CCO da Eutelsat Americas.

O evento terá ainda paineis dedicados a discutir o mercado de TV na banda C, com o leilão das faixas de 3,5 GHz; o uso de satélites para redes 5G; aplicações e serviços via satélite para o agronegócio; a evolução do mercado de banda Ka no Brasil; um painel com todos os principais executivos das operadoras de satélite presentes no Brasil; apresentações sobre o planejamento estratégico do governo para a área civil e militar; além de sessões voltadas a políticas públicas e ações regulatórias. Mais informações sobre o evento, incluindo a programação completa, nomes confirmados e condições de inscrição estão disponíveis no site www.satelitesbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.