CEO da Viasat participa do Congresso Latinoamericano de Satélites

Mark Dankberg, fundador e CEO global da Viasat, participará da edição de 2019 do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece dias 26 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Glasberg Comunicações com apoio da TELETIME, é o principal e mais tradicional encontro de satélites do mercado brasileiro. Dankberg fala sobre as perspectivas de evolução da indústria. A Viasat é um importante player do mercado de satélites nos EUA, disputando o segmento de serviços de banda larga residencial, comunicação embarcada e serviços de governo, e agora em processo de expansão global. No Brasil, a empresa está entrando no mercado em parceria com a Telebras e planos para um satélite próprio.

O evento terá ainda outros palestrantes internacionais de peso. Stephane Vesval, VP da Airbus Defense & Space, fala sobre as perspectivas dos satélites definidos por software. Já Massimo Comparini, CEO da e-Geos, fala do mercado de geoinformação, que é o uso de satélites para aplicações baseadas em imageamento e sensoriamento. Scott Congdon,  diretor da Intelsat, fala sobre o mercado de land-mobile, ou aplicações de conectividade embarcada para veículos terrestres. Do painel sobre satélites de órbita baixa (LEO) e média (MEO) já confirmaram presença os palestrantes internacionais Diego Paldao, diretor da OneWeb; e Javier Recio, CCO da Eutelsat Americas.

O evento terá ainda paineis dedicados a discutir o mercado de TV na banda C, com o leilão das faixas de 3,5 GHz; o uso de satélites para redes 5G; aplicações e serviços via satélite para o agronegócio; a evolução do mercado de banda Ka no Brasil; um painel com todos os principais executivos das operadoras de satélite presentes no Brasil; apresentações sobre o planejamento estratégico do governo para a área civil e militar; além de sessões voltadas a políticas públicas e ações regulatórias. Mais informações sobre o evento, incluindo a programação completa, nomes confirmados e condições de inscrição estão disponíveis no site www.satelitesbrasil.com.br

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!