Publicidade
Início Newsletter Wappa se torna alternativa à proibição do Uber em Portugal

Wappa se torna alternativa à proibição do Uber em Portugal

Empresa adesivou alguns táxis em Portugal para aumentar a presença de sua marca

A proibição do Uber em Portugal está ajudando um de seus rivais brasileiros a crescer no país europeu. O Wappa, um serviço de corridas de táxi que está no velho continente desde o começo do ano, se tornou uma das alternativas aos “carros pretos” entre os portugueses.

O app foi baixado 10 mil vezes em Portugal. Seu grande crescimento aconteceu a partir de abril, após a proibição das operações do Uber pelo Tribunal Cível de Lisboa. De acordo com a empresa, o crescimento de downloads desde então foi de 300%.

No mesmo período, a companhia brasileira aproveitou para aumentar o registro de táxis em seu sistema, apresentar o app para hotéis e restaurantes, além de adesivar alguns carros que trafegam pelas ruas lisboetas, afirmou Armindo Mota Junior, CEO e fundador do Wappa.

Notícias relacionadas

Atuando apenas em Lisboa, a Wappa possui 500 carros cadastrados em sua frota. Mensalmente, a companhia possui 2 mil usuários ativos, mais de 3,5 mil corridas e tíquete médio de 10 euros.

Crescimento no velho continente

Diferentemente do Brasil, onde foca no atendimento a clientes corporativos, a Wappa atende apenas corridas de pessoas físicas em Portugal e não deve cobrar pela utilização de seus serviços em território europeu por enquanto. Isso não trava as ambições da empresa no velho continente. Além de levar o app para outras regiões de Portugal com corridas para empresas e usuário final, a empresa planeja atingir as principais cidades da Europa, a partir da experiência em Lisboa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile