Google revela o nome do Android M: Marshmallow

Novo Android será chamado de Marshmallow

A próxima versão do sistema operacional móvel do Google, o Android M (6.0) ganhou seu nome completo nesta segunda-feira, 17. Ele se chamará Android Marshmallow – antes, o nome que estava circulando na imprensa mundial era Macadamia Nut Cookie.

O anúncio foi confirmado pelo perfil oficial do Android no Twitter. Na imagem, o símbolo verde do sistema aparece com um pedaço de marshmallow, uma espécie de confeite à base de açúcar e amido de milho. Assim como suas outras versões, o nome do software para dispositivos móveis é baseado em um doce da cultura norte-americana.

Notícias relacionadas

Com lançamento aguardado para este semestre, o Android Marshmallow terá gestão de permissões, leitor de digitais, economia de bateria com tela ociosa, integração com Chrome Custom Tabs, links dentro dos apps, além do sistema de pagamentos móveis Android Pay.

Junto com o novo nome, o Google disponibilizou o kit para desenvolvedores (SDK) para o Android 6.0. Desse modo, os criadores de apps já podem começar a migrar suas ferramentas dos modelos de Android Lollipop para o Marshmallow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.