Publicidade
Início Newsletter Copel Telecom financiará redes com recursos de debêntures

Copel Telecom financiará redes com recursos de debêntures

A Copel Telecom pode emitir debêntures para financiar a expansão de infraestrutura de telecomunicações no Paraná, conforme autorização do Ministério das Comunicações. O projeto da empresa prevê a implantação, ampliação e modernização de rede de telecomunicações, utilizando cabos óticos e sistemas de transmissão digital no Estado.

Para alavancar os recursos e fazer os investimentos, a empresa emitirá debêntures – uma espécie de título de dívida. Pela Lei 12.431, de 2011, os compradores desses papéis ficam isentos de Imposto de Renda sobre os rendimentos, no caso de pessoas físicas. Já para as pessoas jurídicas, a alíquota cai para 15%.

A redução do imposto sobre o rendimento das debêntures tem o objetivo de facilitar a captação de recursos para investimentos em infraestrutura, já que os papéis tendem a se tornar mais vantajosos para o investidor. Desde 2013, o ministério autorizou outras três empresas a emitir debêntures para investir em infraestrutura de telecomunicações: Oi, Algar e CPFL.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile