Drogaria Onofre venderá através do celular

A Drogaria Onofre lançará no final de setembro um aplicativo de comércio móvel para iPhone através do qual será possível encomendar a entrega em casa de medicamentos e cosméticos. A expectativa da empresa é de que em três meses cerca de 5% do seu faturamento venha de pedidos realizados via iPhone, informa a diretora de operações da Onofre, Lismeri Ávila. "Atualmente identificamos que 3% dos nossos clientes utilizam smartphones para acessar nosso site e fazer compras. Desses, dois terços usam iPhone e um terço, Android", detalha a executiva.
O aplicativo para iPhone está sendo desenvolvido internamente, pela própria equipe de TI da empresa. Além de conter todas as funcionalidades existentes no website da Onofre, como lista de genéricos e bulas de todos os remédios, o software agregará algumas ferramentas extras, como leitor de código de barras. Assim, o cliente que já tiver uma caixa antiga do remédio poderá consultar rapidamente seu preço e adicioná-lo ao carrinho de compras, sem precisar digitar o nome. Outra novidade é o envio de receita médica fotografada pela câmera do celular. O aplicativo também incluirá a programação de alertas para lembrar ao paciente a hora e a quantidade de remédios que precisa tomar durante seu tratamento. Tal como no website, a compra poderá ser feita via cartão de crédito, neste caso digitando os dados dentro do aplicativo, ou solicitado o pagamento com cheque ou dinheiro no ato da entrega. "O aplicativo é totalmente integrado ao nosso sistema, acompanhando o estoque em tempo real", garante a executiva. No momento, 40 clientes estão testando a versão beta para propor ajustes antes de ela ser disponibilizada na App Store da Apple. O passo seguinte será a criação de uma versão para Android, informa Lismeri.
A Onofre realiza em média 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. Desse total, 63% são oriundas de pedidos por televendas e 37%, pela Internet. A empresa tem 1 milhão de clientes cadastrados em seu sistema. Sua receita em 2010 foi de R$ 450 milhões e a previsão para este ano é de alcançar R$ 580 milhões. Os números incluem o faturamento com 40 lojas físicas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!