Apenas Malásia e Índia controlam velocidade da Internet, diz SindiTelebrasil

O SindiTelebrasil contratou um estudo para identificar como os países tratam o controle da qualidade da Internet. E, de acordo com este estudo, apenas Malásia e Índia têm normas que obrigam as teles a entregarem determinada quantidade de banda. Nos demais países, como Alemanha e Inglaterra, as companhias publicam nos seus sites o nível de velocidade que elas entregam e, assim, o consumidor pode comparar as ofertas.
O presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, afirma que ainda não tem uma posição formada sobre o regulamento de qualidade do SCM e também não está definido que o sindicato, neste assunto específico, representará a posição de todas as teles. Elas poderão se pronunciar separadamente.
Independentemente de se manifestarem isoladamente ou em conjunto, o assunto sem dúvida é polêmico e desagrada bastante pelo menos uma companhia. Em recente entrevista a este noticiário (veja em links relacionados abaixo), o executivo de uma das teles diz que a proposta, ao obrigar as empresas a aumentar o nível de banda efetivamente entregue, favorece as companhias over-the-top (OTT). Para cumprir a regra proposta, o custo do serviço precisaria ser dobrado, afirma esta fonte.

Notícias relacionadas
A proposta da Anatel estabelece que a velocidade média contratada deverá ser de 60% inicialmente, percentual que aumenta para 80% em dois anos a partir da vigência do novo regulamento. As prestadoras deverão também fornecer gratuitamente o software de medição da velocidade.
Na próxima terça-feira, 23, acontece audiência pública sobre o assunto na sede da Anatel, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!