Seminário discute gerenciamento de conteúdo

O 2° Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, que acontece no próximo dia 25, em São Paulo, abordará as diferentes soluções oferecidas por fornecedores de TI e telecom, discutindo quais as dificuldades e vantagens na ação pelo usuário e mostrando casos de sucesso de implantação dessa nova modalidade de serviços. A promoção é das revistas TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações.
Um dos cases a serem apresentados refere-se ao contrato de serviços gerenciados que a Kaizen realiza para a Promon Engenharia, desde 2006. Para a Promon a Kaizen disponibiliza uma equipe, alocada física e remotamente, que monitora o ambiente de ECM – Enterprise Content Management – da empresa, além de realizar o controle do ambiente, em conformidade com o SLA firmado. Todo o trabalho é feito em cima da plataforma EMC Documentum. A palestra será apresetada pelo especialista Rômulo Pardo Calvo, diretor de tecnologia da Kaizen e Marcelo Yamada, coordenador de Projetos da Promon Engenharia.
Segundo Yamada,o EMC Documentum é uma plataforma completa de gestão de conteúdo que exige um amplo leque de conhecimentos em infraestrutura e nas inúmeras funcionalidades oferecidas pelo produto por meio de seus diversos módulos componentes. "A Kaizen nos fornece a orientação da equipe de suporte de primeiro nível para a solução dos casos mais comuns, além do suporte aos usuários em segundo nível, por meio de um helpdesk operado remotamente e de um técnico de campo residente especializado na ferramenta. A empresa ainda nos fornece a capacitação de usuários e equipes técnicas, o desenvolvimento de customizações ao produto e o pleno suporte à equipe de infra-estrutura no planejamento, execução e validação de todas as intervenções ao ambiente de TI que afetem ou sejam afetados pelos servidores Documentum", acrescenta Yamada. No total, são atendidos cerca de 250 chamados por mês.

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De acordo com o diretor da Kaizen, "os principais benefícios de se trabalhar com serviços gerenciados são: níveis de serviços (SLA) de acordo com a necessidade do cliente; redução do custo operacional e de pessoal; flexibilidade de perfis, uma vez que uma empresa especialista tem profissionais de todos os níveis e constantemente atualizados".
Veja a grade completa, que inclui palestras e painéis sobre o tema, em www.teletime.com.br/eventos. Mais informações e inscrições pelos telefones 0800 77 15 028 ou (11) 3138-4606.

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