Publicidade
Início Newsletter SGDC 2 já está em fase de estudo

SGDC 2 já está em fase de estudo

André Borges, secretário de telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na ABTA 2016. Foto: Marcelo Kahn

O secretário de telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), André Borges, afirmou nesta terça-feira (7), durante o encontro Tele. Síntese, que um grupo de trabalho já foi constituído para estudar a possibilidade de lançar o segundo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC 2). O foco dos estudos será um plano de negócios, visando atrair investimentos

Borges argumentou que é preciso avaliar que  “o Brasil sempre vai necessitar de conexão em locais remotos, onde não há condições de construção de uma rede terrestre”.  O secretário também afirmou que o grupo conta com a participação de representantes do Ministério da Defesa, Casa Civil, Telebras, além do MCTIC.

Por outro lado, Borges também afirmou que Telebrás e Viasat trabalham a todo vapor para implementar o programa Internet Para Todos nos quase 5 mil municípios que estão inscritos no programa. O sinal verde veio após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, derrubar a liminar que impedia a implantação do programa.

Notícias relacionadas

“A fila é grande, mas as empresas estão preparadas para instalar os equipamentos de acordo com a demanda das prefeituras. Se por um lado, a paralisação foi ruim, por outro, fizemos um planejamento e hoje estamos preparados para instalar os equipamentos rapidamente”, comentou.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile