SGDC 2 já está em fase de estudo

André Borges, secretário de telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na ABTA 2016. Foto: Marcelo Kahn

O secretário de telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), André Borges, afirmou nesta terça-feira (7), durante o encontro Tele. Síntese, que um grupo de trabalho já foi constituído para estudar a possibilidade de lançar o segundo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC 2). O foco dos estudos será um plano de negócios, visando atrair investimentos

Borges argumentou que é preciso avaliar que  "o Brasil sempre vai necessitar de conexão em locais remotos, onde não há condições de construção de uma rede terrestre".  O secretário também afirmou que o grupo conta com a participação de representantes do Ministério da Defesa, Casa Civil, Telebras, além do MCTIC.

Por outro lado, Borges também afirmou que Telebrás e Viasat trabalham a todo vapor para implementar o programa Internet Para Todos nos quase 5 mil municípios que estão inscritos no programa. O sinal verde veio após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, derrubar a liminar que impedia a implantação do programa.

Notícias relacionadas

"A fila é grande, mas as empresas estão preparadas para instalar os equipamentos de acordo com a demanda das prefeituras. Se por um lado, a paralisação foi ruim, por outro, fizemos um planejamento e hoje estamos preparados para instalar os equipamentos rapidamente", comentou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!