Encerrado prazo de subscrição de ações para aumento de capital da Oi

Fachada da Oi no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 16, foi encerrado o prazo para o exercício do direito de preferência pelos acionistas da Oi para a subscrição das ações ordinárias a serem emitidas no aumento de capital, mediante a Capitalização de Créditos dos bondholders. Em aviso enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça, 17, a empresa informa que, durante o período do exercício do direito de preferência, foram subscritas 73.985 ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal de emissão da companhia, totalizando R$ 517,895 milhões. Em função disso, serão emitidos e entregues 5.636 bônus de subscrição como vantagem adicional aos acionistas que exerceram seu direito de preferência.

A Oi diz que, em conjunto com assessores e instituições contratadas, verificará nos próximos dias o resultado da subscrição de novas ações ordinárias, além dos correspondentes bônus de subscrição, pelos bondholders qualificados mediante a capitalização dos respectivos créditos. A companhia espera concluir esse processo até a próxima sexta-feira, 20.

Após essa etapa, o conselho de administração deverá se reunir para verificar o total de ações subscritas pelos bondholders qualificados e pelos acionistas no exercício do direito de preferência. "Em vista de tal resultado, o conselho de administração deliberará sobre a homologação, total ou parcial, do aumento de capital ou pela abertura de prazo para rateio de eventuais sobras de ações não subscritas", declara a Oi no comunicado enviado à CVM.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!