ABTA 2013 discute impactos sobre a TV paga com o fim da TV analógica

Um dos temas que já estão gerando debates acalorados e que prometem ganhar ainda mais visibilidade daqui para frente é a questão do must carry, ou regra estabelecida pela legislação de TV por assinatura e que obriga o carregamento dos sinais das emissoras de TV aberta pelas operadoras de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).

Notícias relacionadas
Hoje, a regra se aplica como uma obrigação no caso dos sinais analógicos, mas a interpretação corrente é que essa regra mude quando as transmissões de TV aberta passarem a ser exclusivamente digitais, pois as emissoras teriam a possibilidade de cobrar pelo sinal. Com a transição para a TV digital projetada para 2015 em algumas cidades e o desligamento da TV analógica mais próximo, o futuro da aplicação dessas regras e a relação comercial entre as emissoras e as operadoras de TV paga se tornou um desafio.

Esse é um dos temas que será tratado na ABTA 2013, evento que acontece entre os dias 6 a 8 de agosto, em São Paulo. Participam da sessão, além de representantes dos radiodifusores, o conselheiro da Anatel, Marcelo Bechara, e o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. Eles falarão sobre as perspectivas para o desligamento da TV analógica e os impactos para as operadoras de TV por assinatura. Mais informações sobre o evento no site www.abta2013.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!