Publicidade
Início Teletime Oi e Vivo receberão propostas para redes LTE até o fim deste...

Oi e Vivo receberão propostas para redes LTE até o fim deste mês

Os fabricantes interessados em vender equipamentos para as redes de quarta geração (4G) da Oi e da Vivo têm até o final deste mês para entregar as suas propostas, de acordo com as RFPs (request for proposals) lançadas pelas duas operadoras. A Claro, que foi a primeira a apresentar ao mercado a sua RFP para 4G, conforme adiantado por este noticiário, já encerrou a fase de recebimento de propostas. A expectativa é de que até o final de agosto as operadoras definam os seus fornecedores. Fontes do mercado esperam que cada tele selecione dois fabricantes, à exceção da TIM, que provavelmente escolherá três, seguindo a mesma divisão geográfica que tem desde as redes de segunda geração (2G) de telefonia celular.

Notícias relacionadas
Quem teve a oportunidade de acessar as RFPs comenta que o escopo não foge muito às metas determinadas pela Anatel para abril de 2013. Ou seja, o consumidor brasileiro não deve esperar em um primeiro momento uma cobertura de 4G além das seis cidades-sede da Copa das Confederações exigida pelo órgão regulador, a saber: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Os principais concorrentes pelas redes 4G das teles brasileiras no padrão LTE (Long Term Evolution) são: Alcatel-Lucent, Ericsson, Huawei, Nokia Siemens Networks, Samsung, ZTE, Cisco e Juniper. As duas últimas focam exclusivamente em equipamentos para o core da rede.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile