Oferta de 7,15 bi de euros da Telefónica pela Vivo está expirada

Em comunicados enviados às comissões de valores mobiliários de Portugal e da Espanha, Telefónica e Portugal Telecom (PT) informaram ao mercado que a oferta de 7,15 bilhões de euros dos espanhóis pela participação dos portugueses na Brasilcel, holding que controla a Vivo, caducou.
A PT tinha até às 23:59 de ontem, 16 de julho, para aceitar a oferta, prazo dado pela Telefónica depois que o governo Português decidiu fazer uso da golden share para vetar a venda aprovada em assembleia geral por 74% dos acionistas em 30 de junho.
Em nota, o Conselho de Administração da PT afirmou que vinha mantendo negociações "construtivas" com representantes da Telefónica tendo em vista analisar opções futuras para a Vivo e para a oferta e que estava empenhado em que estas negociações fossem concluídas "de um modo que satisfaça os interesses de todas as partes".

Notícias relacionadas
Mas o Conselho da PT não chegou a uma decisão após reuniões realizadas dias 15 e 16, e por isso decidiu solicitar formalmente, através de carta, uma extensão final e definitiva do prazo da oferta para o dia 28 de julho.
O pedido foi, também formalmente, recusado pela Telefónica neste sábado, 17. "Como havíamos comunicado verbalmente aos senhores antes da expiração de tal oferta, gentilmente confirmamos aqui que a oferta, com seus termos e condições, expirou às 23:59 (horário de Lisboa) de 16 de julho."
É o fim desta oferta, mas não significa necessariamente o fim das negociações. Outra oferta ainda pode ser feita pela participação da PT na Vivo ou a Telefónica poderá ainda por em prática a ameaça de pedir a dissolução da holding Brasilcel na justiça da Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!