Sardenberg diz que está disposto a modificar horários na Anatel

O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, minimizou nesta sexta-feira, 17, o impasse criado pelo Ministério do Planejamento por conta da implantação de um horário flexível para o cumprimento da jornada de trabalho na agência. O presidente demonstrou estar aberto à possibilidade de adaptar a iniciativa para atender as demandas da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Planejamento. "Estamos dispostos a flexibilizar o horário flexível", afirmou o embaixador, rindo da dupla "flexibilização" em sua frase.
Mas a postura descontraída não reflete a opinião geral de Sardenberg sobre a implantação do horário flexível. O assunto é tratado seriamente pela agência, que o considera um avanço para a administração da autarquia. "O horário flexível é uma iniciativa modernizante de atualização da Anatel", declarou o comandante da agência. Ele reforçou que a agência tem autonomia para decidir sobre sua organização interna e, portanto, a medida tem respaldo legal.
Argumentou ainda que a portaria "não é uma inovação", já que outros órgãos flexibilizaram há anos suas jornadas de trabalho. Os exemplos citados são o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF). A SRH do Ministério do Planejamento tem rejeitado o uso desses órgãos como precedente para a portaria da Anatel. Isso porque tanto o TCU quanto o MPF não tem que, legalmente, se submeter ao crivo da SRH para assuntos envolvendo seus quadros de funcionário. Na interpretação da SRH, encaminhada à Anatel, a autonomia das autarquias não se aplica a questões de pessoal, que devem ser submetidas à análise do Ministério do Planejamento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!