Johnson & Johnson cria comercial que telefona para consumidor

Surgiu mais uma novidade em termos de mobile marketing: o comercial que telefona para o consumidor enquanto este o assiste. A Johnson & Johnson iniciou a experiência esta semana, através de uma campanha viral que envia por email um link para um vídeo de animação na internet. O vídeo anuncia o lançamento de uma nova escova de dentes da linha Reach One. No meio do comercial, o personagem avisa que vai ligar para o celular do consumidor e, em seguida, o telefone começa a tocar. O vídeo pausa e, ao atender o telefone, o consumidor escuta o personagem falar um pouco mais sobre o produto. Quando termina a ligação, o vídeo recomeça. Ao fim do comercial, o consumidor tem a chance de enviar um email com o mesmo link para um amigo. Para tanto, precisa informar o nome, o email e o celular do amigo. É com esses dados que a plataforma consegue realizar as chamadas.
A campanha foi lançada na terça-feira passada, 15, junto a uma base de funcionários da Johnson & Johnson no Brasil. Em apenas dois dias, gerou mais de 6 mil ligações telefônicas. A meta é atingir 50 mil pessoas, o que deve acontecer em dez dias, prevê o presidente da pontomobi, Leonardo Xavier. As ligações são feitas por prestadoras de voz sobre IP (VoIP). Devido ao grande volume de chamadas, foram contratadas quatro operadoras para prestar esse serviço. "A vantagem do mobile marketing para o anunciante é que ele paga apenas pela interação que realmente acontece", comenta Xavier. Segundo o executivo já apareceram outras empresas solicitando à pontomobi campanhas com o mesmo tipo de interação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!