Telcordia apresenta seu modelo de portabilidade

A diretoria da Telcordia, empresa norte-americana de serviços de telecomunicações, acredita que a sua experiência na implantação da portabilidade numérica adquirida nos nove países onde foi selecionada ajudará na conquista de mais um contrato, o brasileiro. Às vésperas do lançamento da RFP (Request for Proposal), prevista para este mês, que vai permitir o recebimento de propostas para a escolha da empresa fornecedora de toda a solução técnica, o presidente e o vice-presidente de soluções de interconexão Richard Jacowleff e Suresh Subramanian, vieram ao Brasil para se encontrar com representantes da Anatel e do Ministério das Comunicações e apresentar seu produto à imprensa.
Ao que tudo indica três grandes grupos oferecerão propostas na RFP: NeuStar em parceira com a ClearTech, Syniverse em parceria com HP e a Telcordia. Adolfo Delorenzo, diretor-executivo da Telcordia no Brasil explica que suas concorrentes (NeuStar e Syniverse) apresentaram propostas com parceiras porque não tem firma aberta no Brasil. ?Vamos entrar como Telcordia do Brasil, caso consigamos o contrato estudaremos a possibilidade de parceria na área de data center e help desk?, diz ele. ?Tudo dependo do que for solicitado na RFP?, completa. Delorenzo ainda afirma que a solução da Telcordia é mais barata porque foi desenvolvida internamente.
Além da RFP para o serviço de clearing house, a Telcordia pretende conseguir negócios com soluções voltadas para as operadoras. Trata-se de um gateway que interliga, a partir de um ponto único de controle, o sistema da operadora à base de dados da entidade administradora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!