Conselho Consultivo da Anatel suspende reuniões presenciais após corte

Foto: Pexels/Pixabay

Um aviso relevante dado ao fim da reunião do Conselho Consultivo da Anatel realizada nesta terça-feira, 17, diz respeito à suspensão de suas reuniões presenciais do colegiado por conta de cortes orçamentários.

O presidente do Conselho, Fabrício da Mota Alves, pontuou que "diante do corte orçamentário instituído pelo Governo Federal em toda administração pública, a Anatel precisou implementar um ajuste linear de 50% no orçamento original de diárias e passagens para todas as áreas, incluindo este Conselho Consultivo".

Além disso, ele mencionou uma portaria que aprovou a contenção de ações orçamentárias na Agência, trazendo diretrizes para priorização de eventos em formato virtual.

Notícias relacionadas

"Eu tive um grande esforço em promover as reuniões presenciais. Eu penso que a dinâmica e o resultado sejam substancialmente distintos e muito mais proveitosos do que as reuniões online. Mas, temos que nos adaptar às realidades, tanto tecnológicas como orçamentárias. Diante disso, tomei a decisão de que as próximas reuniões serão totalmente online, sem prejuízo de que estejam aqui presentes, eventualmente, por conta própria", declarou Mota.

O Conselho Consultivo é o órgão de participação institucionalizada da sociedade nas atividades e nas decisões da Anatel. Ele conta com participantes indicados pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados, Poder Executivo, entidades de classe das prestadoras de serviços de telecomunicações, entidades representativas dos usuários e entidades representativas da sociedade civil.

Nesta terça-feira, o colegiado também discutiu temas como a ampliação do uso de IA (inteligência artificial) nas atividades de processamento de reclamações pela Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!